Em alguns lugares elas, simbolicamente ou não, representam a morte, enquanto em outros, fazem parte do cardápio dos corajosos.
Sempre temos alguma opinião relacionada aos tais seres, mas poucos de nós já sentiram na pele a dor de ter um veneno potente circulando pelas suas veias, destruindo seus tecidos e, por vezes, levando á amputação de um membro.
No Brasil as Jararacas (Bothrops) são as serpentes peçonhentas, responsáveis pela maior parte dos acidentes, sendo seguidas pelas Cascavéis (Crotalus) e pelas Surucucus (Lachesis Muta).
Vale lembrar que quanto mais rápido o socorro, melhor.
Mas existem alguns fatos bizarros, envolvendo as serpentes…
Os mais recente deles são: o treinamento de soldados na Tailândia, que inclui beber sangue de cobras recém decapitadas, e que ainda se movem; e o indiano C. Manoharan, que tentou entrar no livro dos recordes, colocando duas pequenas cobrinhas pelas narinas e retirando pela boca.
Sem esquecer do chinês, que come cobras vivas há anos…
E o famoso caso do menino do Camboja que divide sua casa, com sua família e essa criaturinha fofa, de 5 metros aí…
Cliquem aqui, para que possam ver a primeira parte de um documentário, em português. E aqui para um vídeo com imagens de serpentes enormes, como as Jibóias (Boa constrictor), Sucuris (Eunectes murinus) e Pítons (Python molurus)Víbora das árvores (Atheris squamigera)




0 comentários:
Postar um comentário